11 2682.7780    11 97147.1044

Fale com a gente!




Orquestra Paulistana de Viola Caipira

 

Marcando o
seu momento

A OPVC se apresenta em todo o território nacional valorizando eventos corporativos, públicos e privados.

Saiba mais

conpanies
Surpreenda os participantes
do seu evento

Fundada em 1997 a Orquestra Paulistana de Viola Caipira – OPVC é um grupo musical que executa um único instrumento, a viola caipira de dez cordas, porém em formação orquestral. Uma orquestra de verdade, na acepção do termo, onde a capacitação de seus músicos na educação musical formal permite que a OPVC explore um repertório eclético: da tradicional música caipira de raiz, berço do instrumento, à incursões inusitadas e originais na música erudita, MPB, new age e internacional, sejam estas cantadas ou instrumentais, possibilitando assim um amplo espectro de opções.

A OPVC possui diversas formações que vão de um sexteto à mais de cinquenta integrantes, adaptando-se assim às variações de tamanho de palco e orçamento, mas sempre comprometida com o brilhantismo e o sucesso do resultado de seu evento.

A orquestra já fez apresentações na TV Globo e Cultura, para Itaú, Shell, Petrobrás, Pfizer, Basf e outras inúmeras empresas nacionais e multinacionais e em outros eventos / reuniões de vendas, casamentos entre outros.

Cursos

O Instituto São Gonçalo de Estudos Caipiras , sede da Orquestra Paulistana de Viola Caipira – OPVC tornou-se um centro de referência para o estudo e ensino da Viola Caipira no Brasil. É hoje um oásis em meio ao deserto das escassas possibilidades em se estudar a Viola Caipira com metodologia e fidelidade às raízes de origem do instrumento. Pessoas de diversas partes do Brasil já recorreram às nossas instalações em busca do domínio desse instrumento que tanto encanta dos mais simples aos mais apurados ouvidos, sendo que quase a totalidade dos grupos e violeiros surgidos nos últimos 10 anos marcaram sua passagem pelo Instituto ou utilizaram os recursos e materiais aqui gerados.
Sob orientação e acompanhamento técnico do professor e maestro Rui Torneze, regente da OPVC e que foi professor durante 13 anos do curso de viola caipira da EMESP Tom Jobim ( Escola de Música do Estado de São Paulo, atual denominação da Universidade Livre de Música – ULM ) a escola conta com professores altamente capacitados, todos, sem exceção, integrantes ativos e destacados da OPVC.

Quero saber mais